segunda-feira, 6 de julho de 2009

sou sempre diferente...




Sinto-me eu, quando tenho a liberdade de fazer as minhas escolhas. Se num dia de chuva torrencial, prefiro embrulhar-me num cobertor a ver um filme, ou se num dia de muito sol, apetece-me saltar, correr e beijar. Tudo faz parte de mim! Tudo isso me constrói e eleva! Sou eu sim… nas diferentes personagens que visto! Se ontem fui a noiva desesperada porque me largaste… hoje sou a empresária de sucesso, em frente a um computador! Amanhã, posso ser mãe! Eu não sou um. Sou muitos! E, isso é que faz de mim EU! Não mais uma pessoa que vive! Que se limita a trabalhar para se sustentar. Ou que estuda para agradar os pais! O que é a vida sem ambição? Será que vale a pena viver num berço de ouro, em que não se contacta com o que é verdadeiramente original? Ou, são os tombos e tropeções que fazem com que eu seja individual? E minha forma de vida? Também não influencia tudo? Claro que sim! Se combater sempre o comodismo evoluo sem que ninguém dê conta… porque evoluo por dentro.


Podem-me tirar tudo! A minha família, as pessoas que gosto, o meu trabalho, a minha escola, podem até tirar-me tudo o que aprendi, e fazerem-me sofrer o dobro do que já sofri! Mas, não me podem levar a minha imaginação! A minha vontade de escrever. O meu alivio de desabafar em folhas! De onde nada sai. Posso confiar plenamente em tudo o que conto, que sei, que as folhas e a caneta, são minhas confidentes, e que me apoiaram! E, que, essencialmente não me deixarão ficar mal! Encarno várias personagens de acordo com o cenário que me envolve, e com as pessoas com que estou! Sou sempre diferente! E dentro de mim, existem vários “eus” á espera do seu momento para se revelarem! Toda eu sou partes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário