domingo, 5 de julho de 2009

Equilíbrio de Palavras... porquê?



Equilíbrio de palavras porquê? As palavras são uma parte de mim! Acho, que fazem parte de toda a gente! São das formas mais óbvias de viver. Com elas rimos, choramos, temos diferentes reacções. Ás vezes, não precisamos de palavras, chega um olhar, um beijo, até pelo respirar se percebe como estás! E, se sentires um brilho no meu olhar, como que a puxar uma lágrima, sabes que o meu consolo é um abraço bem apertado! Mas, sim, equilíbrio de palavras! Porque escrever, é a forma de vida que me acompanha sempre! Mesmo quando se está sozinho, temos o papel de guardanapo do café, e a caneta que pedimos ao empregado de mesa, e serve, mesmo assim! Para desabafar… para deitar tudo que está preso cá dentro! Para puder respirar! Um ataque de choro, ou mesmo, uma gargalhada sentida… todas as sensações dão origem a uma história, um amor não correspondido, uma tragédia! As palavras são o poder de sermos o que gostávamos de ser. Independentemente de tudo! Nas palavras somos o mais puro do ser humano! Somos a filha perfeita que respeita sempre o que os pais dizem. A namorada que não arranja confusões, e limita-se a amar. Somos a aluna que tira boas notas, e que irrita de ser certinha. Somos a amiga com quem se pode contar, nem que seja ás três da manha para acalmar uma chamada com um choro de resposta. Nas palavras somos tudo o que gostávamos de ser. Conseguimos enfrentar os nossos monstros, que invadem e preocupam o nosso pensamento! Nas palavras… até podemos ser felizes para sempre. Porque as palavras, são imaginação! Resta saber combiná-las e causar sensações a quem as lê!As palavras são também uma forma de comunicação! É através delas que falo com quem não tenho comigo! Quer porque não está para sempre, quer porque não está para mim! Não há forma mais forte de felicidade, do que as histórias que criamos em que tudo acaba bem! A vida é assim! Ninguém é perfeito. Muito menos feliz para sempre. Há sempre aqueles momentos melhores, e há também os piores! Mas resta saber ser paciente! Por isso eu procuro o meu equilíbrio de vida nas palavras! Quando estou bem, escrevo textos que mostram a minha forma sorridente de ver a vida. Mas, como sou instável, e tudo pode mudar a qualquer momento, quando estou mal, também escrevo! Desabafo toda a dor que transporto em mim, choro e alívio a minha dor… se passar tudo para o papel, trago para a minha vida o equilíbrio, através das palavras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário