quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Segredaram-me uma coisa que não queria ouvir... Apenas pela complexidade envolvida. Pela agonia e sofrimento que me ia provocar. Não queria tais pensamentos...
Talvez tivesse sentido que um dia ia mudar o mundo... Mas as palavras proferidas derrubaram toda a minha construção. Destruíram o meu coração e acabaram com o meu cérebro. E por mais que eu pense, não encontro respostas.
Não queria ouvir! Eu disse que não queria escutar algo que ia terminar com tudo que sinto certo.

Após todo este tempo de vida no desconhecido há algo, que por mais esforços que o ser humano reúna, nunca vai descobrir: o que há depois disto? O eterno assunto tabu: a morte. Que pode ser encarada com naturalidade, saudade ou tristeza. Pode ser também a junção de tudo. Mas é um assunto que não pode ser desvalorizado. Nem é...

A morte causa uma dor insuportável. Verdadeiros gritos ensurdecedores. Dores no peito. Reflexões pesadas. Uma sensação extremamente má, verdadeiramente aterradora. Mas e o mundo? Importa-se com isso?!
Não. Talvez nem nós próprios. E perceber isso é bastante penoso. 

Os sinais de trânsito continuam a variar o verde, amarelo e vermelho. As formigas andam à procura de alimento pelos jardins. As crianças riem-se na escola ou no parque. O mar bate nas rochas e cobre a areia. As fábricas trabalham e esforçam-se. Os hospitais continuam cheios. O dinheiro permanece fugido de uns e alojado em outros. As viagens continuam a valer a pena! O MUNDO NÃO PÁRA! Não pára por mim, por ti, nem por ninguém. Depois de mortos, a vida neste planeta continua tal como sempre: igual a si própria. Ignorando apenas a morte!






Nenhum comentário:

Postar um comentário