quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

e se...

É impressionante e ao mesmo tempo maravilhoso a influencia que cada um de nós tem na vida dos outros. Não que seja negativo ou mau… é sempre bom ter pessoas que nos amam por perto. Mas como viver é um problema constante sem solução, vamo-nos moldando às situações, às pessoas, e até vamos aprendendo a lidar connosco próprios. Involuntariamente temos interferência directa na vida de quem gostamos, ou de pelo menos quem está por perto. E ainda que queiramos o melhor para as pessoas que nos são queridas, nem sempre é o que acontece. Infelizmente não temos o poder de comandar o nosso próprio filme, somos apenas actores que se tentam integrar na sociedade, muitas vezes omitindo os seus desejos em detrimento do que é melhor. O que é melhor muitas vezes é relativo, e entre umas pessoas e outras vai variando, não dando a certeza completa a ninguém sobre o que está bem. É difícil viver. Mais difícil é querer o melhor para quem amamos, e sem a nossa interferência ou ainda que possamos interferir mas sem intenção, prejudicar essas pessoas. É muito complicado viver com a nossa tristeza, mas pior é viver com a angústia de quem amamos não podendo fazer nada.
Perder as pessoas de que gostamos é sem dúvida a forma mais dura de entender a vida. É complicado combater os sentimentos de impotência e de saudade quando nada podemos fazer em relação a algo ou alguém. Se pudesse mudar a minha vida, só mudava uma coisa… tendo essa coisa influência em todo o meu futuro, e mudando drasticamente a pessoa que sou, e que passaria a ser. Na minha opinião tudo que aconteceu ou que evitei que acontecesse, tudo o que fugi, mudei… enfim, tudo, contribuiu para a pessoa que sou. Mudando quer fosse um pormenor ou algo com uma grande dimensão iria fazer de mim alguém completamente diferente. Imagino como seria… sonho acordada com isso! A única maneira que tenho de ser completamente realizada… sonhar.
Involuntariamente todos mudamos a vida de todos. Todos nos influenciamos. Todos somos iguais e todos teremos o mesmo destino. Todos percorremos caminhos diferentes, mas que têm razão de ser para cada um de todos. Todos somos impotentes no que toca a mudar algo fulcral na nossa vida e na de quem gostamos, mas muitas vezes somos responsáveis por mudar pequenos pormenores que terão mais intensidade do que tudo.
Efeito borboleta: segundo a cultura popular significa que o simples bater de asas de uma borboleta, pode influenciar o curso natural das coisas, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário