quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

E se tivesse nascido um dia depois do que nasci? Ou se fosse apenas uma hora depois? Se tivesse saído na figura ao meu pai e no feitio à minha mãe? Se tivesse olhos azuis ou cabelo preto? Se quando era criança começasse a andar um dia depois, ou se rachasse a cabeça no ano seguinte? Se não tivesse ido para a escola? Se não tivesse tido pais ou nascesse em outra família? Se nascesse no ano seguinte tinha a mesma figura que tenho? Se não tivesse ficado sem pai? Se nunca tivesse tido amigos ou namorados? Se não soubesse amar? Ou se nunca tivesse recebido amor de alguém? Se ao ir para a escola fosse a pé em vez de transportes? Se hoje de manha tivesse desligado o despertador? E se não trabalhasse? Se eu não visse televisão será que gostava de escrever? Se tivesse medo de água? Se não tivesse medo de cães? Se não gostasse de me rir e estivesse sempre mal disposta? E se nunca tivesse tido telemóvel? Se nascesse em outra geração? Se nunca tivesse provado chocolate? Se em pequena nunca tivesse comido papa? Se num dos muitos dias que fui à escola tivesse faltado? Se fosse atropelada? Se não gostasse de luz? Se não gostasse de estar com as pessoas que amo? Se não fosse feliz? E se soubesse ser ainda mais feliz? Se nunca tivesse cheirado a relva ou ido à praia? Se nunca tivesse pegado numa caixa pesada? Se nunca tivesse chorado por amor? Se nunca tivesse ficado no carro quando chovia torrencialmente? Se não gostasse de beijar ou abraçar? E se conseguisse voltar atrás no tempo… voltava? E se vivesse de memórias, era feliz? E se gostasse de tacão alto em vez de sapatilhas, era a mesma pessoa? E se no dia que perdi o B.I. tivesse perdido a pessoa que amava, tinha sido a mesma coisa? E se me roubassem a roupa, gritava? E se me magoasse, ficava quieta à espera que passasse? E se não tivesse computador, gostaria na mesma de escrever à mão? Se me tivessem dado outro nome, a minha personalidade seria igual? Se tivesse outros gostos teria os mesmos amigos? Se tivesse outra personalidade ria me tanto? Se nascesse em outro corpo? E se em vez de lavar os copos com esponja lavasse com um pano? Se torcesse o pé cada vez que ando em paralelo? Se não tivesse que fechar as gavetas sempre que as abro? Se não fosse perfeccionista? Se não tivesse esta educação?..... se… se… se… e se nunca tivesse nascido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário