segunda-feira, 28 de junho de 2010

Para mim, sim é! É difícil perceber…


Não tem força, não tem pensamentos, nem sequer tem existência própria! Não tem poder para comandar todo um mundo em seu sentido! Passa por todas as frinchas que possam existir, e voa… voa, tanto nos bons como nos maus momentos! É ele que dirige o sonho do passado e a insegurança do futuro. Sem que lhe dê permissão, comanda o meu dia, estabelece a ordem das coisas, faz-me ansiar momentos, perturba-me quando muitas vezes não passa… sim! Para mim, sim é! É difícil perceber…

Não é apenas difícil… mas quase impossível! Nem nos dá autonomia de voltar atrás… ou de prever o que se segue! E se agora temos tudo, no minuto seguinte, pode ser tudo névoa que vai desaparecendo com o nascer de um novo dia. O tempo… sim, é essa a razão do meu mal estar… dirigida por ele. Mesmo que não queira. Mesmo que me recuse a fazer parte duma sociedade apenas por não me deixar controlar pelo tempo, ele continua bem nos espaços que deixo livres. Á minha margem, ao meu lado! Como com uma corrente, em que a chave foi engolida pelo poderoso mar, e jamais se poderá reavê-la!

Foi o tempo o causador de toda esta infelicidade que me rodeia. Foi o tempo que não me deixou voltar atrás para estar com as pessoas que gosto. Foi o tempo que não me deixou prever o futuro para não sofrer. Foi o tempo que passou rápido o presente, mesmo quando eu estava com alguém que amo… e no final, ainda será o tempo que me levará daqui!!! Quando eu já estiver cá há muito tempo…

Mas, para mim, o mais imperceptível é a questão de tudo mudar em segundos. Em apenas um pestanejar eu posso perder tudo. Será esse mais um enigma da vivência do homem?


Nenhum comentário:

Postar um comentário